É um fruto proveniente da árvore nogueira, reduz a incidência do câncer de mama em 50%, e quando já instalada reduz a velocidade de propagação.
A sua composição nutricional é constituída por ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco potássio e o aminoácido arginina. Por conter esse amoniácido age no sistema cardiovascular que otimiza a produção de oxido nítrico, uma substancia que relaxa os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial. Alem disso diminui o LDL (mau colesterol) e melhora a qualidade do sangue, diminuindo o risco de coagulação e inflamação excessiva e reduz o risco de doenças cardíacas em 65%.
Este fruto é benéfico para diabéticos, pois com ação de suas proteínas, elas contribuem para que as taxas de glicose no sangue (glicemia) se mantenham estáveis.
Devido aos seus antioxidantes, as nozes podem melhor a resistência pulmonar, além de reduzirem os danos causados pelas toxinas inaladas.
Fortalece o sistema imunológico, aumenta a formação de glóbulos vermelhos (eritrócitos) e fortalece ossos e dentes.
Realmente as nozes são bem calóricas, mas com a recomendação diária de 5 unidades (28g) devido às gorduras boas (ômega 3 e 6) pode até ajudar no processo de emagrecimento, pois em pequenas porções leva à saciedade. Ajuda a combater a fadiga e o cansaço físico.
Combate transtornos sexuais (impotência sexual) e esterilidade. Melhora a função cognitiva e previne doenças neurodegenerativas durante o envelhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário