segunda-feira, 9 de junho de 2014

PRÓPOLIS: resina medicinal

A sua composição é uma mistura de substancias colhidas do pólen, das arvores com secreções da própria abelha.

É um suplemento alimentar, ou melhor, e um poderoso remédio rico em minerais como: alumínio, cálcio, estrôncio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco. Sendo esses elementos importantes para várias funções do organismo.

Seu espectro de ação é amplo, pois tem funções antibiótica, antifúngica e antiviral.

É um antibiótico natural com função peculiar, pois aniquila as bactérias nocivas, preservando as benéficas. Além disso, as bactérias não criam resistência à própolis, como acontece com os antibióticos sintéticos.

O seu uso não é difundido, pois a indústria farmacológica deixaria da faturar com os antibióticos sintéticos geradores de efeitos colaterais.

A ação antiviral é eficiente contra o vírus do herpes e da gripe e fungos patogênicos como Candida albicans, responsável por infecções vaginais, bucais e intestinais.

É usado também na dermatologia com função cicatrizante, reparando os tecidos, devido á presença de flavonoides e aminoácidos. Estes formam as proteínas da membrana lipoproteica das células do corpo. Sendo aliado em casos de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.

Além dos importantes minerais, a própolis possui pró-vitamina A, todas as vitaminas do complexo B e os citados flavonoides com poderosa ação antioxidante.

Devido a sua composição complexa fortalece o sistema imunológico, facilitando a produção de anticorpos como linfócitos T e B. 

No sistema respiratório tem ação broncodilatadora, amenizando asma. É indicado no tratamento de sinusites, amidalites e renites.

Os bioflavonóides também melhoram as funções do fígado.

Compra-se o extrato de própolis com facilidade.

Recomenda-se pingar 10 gotas num copo de água, três vezes ao dia já ira dar os efeitos benéficos para prevenir ou curar muitas enfermidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário