segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LIMÃO: Paladar azedo e doce para a saúde

É o rei dos frutos curativos.

Certos alimentos industrializados acidificam sangue, gerando várias enfermidades. O limão neutraliza essa acidez (acido+base => sal+água) limpando o organismo das toxinas.

O limão possui um principio ativo, o ácido cítrico que com o processo da digestão se converte em sais alcalinos (com pH > 7). Assim o sangue fica alcalino e vários tipos de problemas de saúde são evitados ou minimizados.

O ácido úrico em excesso é neutralizado com o limão, graças ao poder de alcalinar o sangue.

O ácido cítrico tem ação adstringente, é um tônico do fígado e da vesícula biliar, faz a emulsificação das gorduras (efeito detergente) e assim, dissolvendo gorduras e toxinas. Quando no estomago extermina bactérias maléficas que causa gastrite e úlcera.

Como esse ácido, após a digestão, se transforma em composto alcalino, o sangue com o pH favorável faz o metabolismo e o funcionamento do corpo ser mais eficiente e a perda de peso é facilitada.

O limão é uma fruta tão formidável que nada deve se jogar fora!

A casca do limão tem uma substância d-limoneno que ajuda e equilibrar os sistemas nervoso e cardiovascular.

Com a ação do limão os cálculos renais são dissolvidos.

A casca do limão tem ação antioxidante poderosa.

Para melhor opção de aproveitamento dos benefícios de uma maneira mais completa use os limões com casca, picados e batidos com água separa-se o bagaço.


Tomar um refrigerante é gostoso e refrescante, mas muito calórico e tóxico, como alternativa podemos tomar uma limonada que elimina a sede e nos faz ficar esbeltos e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário