segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PIMENTA – A picante que emagrece

As pimentas vermelhas: malagueta, dedo-de-moça, etc., são frutos usados como tempero e apresentam benefícios para a saúde.

Seus princípios capsaicina e piperina têm ação vasodilatadora arterial. Sendo muito útil para o sistema cardiovascular e disfunção erétil.

A um nível do sistema nervoso aumenta a produção de neurotransmissores nas sinapses neuronais de: endorfina, serotonina e dopamina.

Como estas substâncias estão ligadas ao prazer, a satisfação e ao bom-humor, a pimenta traz esse bem estar que nenhum medicamento consegue se comparar.

Assim se a pessoa consegue este equilíbrio emocional, a sua saciedade em relação aos alimentos é conseguida mais facilmente.

Tem outro fator importante que faz da pimenta um aliado importante no emagrecimento, ela é um alimento termogênico (gera calor), fazendo que o corpo queime mais calorias.

Terceiro fator que ajuda as pessoas perderem medidas é a de possuir propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, limpando as células das toxinas e evita o acúmulo de gorduras.

Em consequência a pimenta ajuda a diminuir a porcentagem de gordura corporal.

-Não é uma delicia emagrecer de maneira picante?

Além disso tudo é um poderoso afrodisíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário