terça-feira, 8 de dezembro de 2015

AÇÚCAR BRANCO

Uma nova pesquisa realizada por cientistas de Nova Iorque aponta que o açúcar está mais relacionado ao aumento da pressão arterial que o sódio, pois elevados níveis de açúcar no sangue afetam o hipotálamo, aumentando a frequência cardíaca e a pressão.

Pesquisas também revelaram que açúcar são verdadeiras fabricas de radicais, envelhecendo as pessoas.

Existe uma correlação considerável entre o consumo excessivo de açúcar e doenças degenerativas crônicas como diabetes, obesidade, esclerose, e Alzheimer.

Este veneno provoca desequilíbrio na homeostase¹ do organismo, pois desorganiza os sais minerais do corpo, provocando deficiência de cromo (que evita a gordura abdominal) e também diminui a absorção de cálcio e magnésio, assim o açúcar aumenta a circunferência da cintura e facilita a osteoporose.

Pesquisadores do Huntsman Cancer Institute (Instituto do Câncer Huntsman (HCI) faz parte da Universidade de Utah) descobriram que açúcar alimenta tumores, pois o excesso de insulina provoca o crescimento tumoral.

O açúcar pode ate provocar depressão, pois ele causa deficiência de vitamina B1 (tiamina) que é essencial para o equilíbrio do sistema nervoso. É um circulo vicioso em que a pessoa consome açúcar, levando ao desanimo e fadiga e depois quer consumir mais.

Este “veneno branco” é um “antinutriente”, pois é descalcificante, desmineralizante, desvitaminizante, e empobrecedor metabólico, realmente não é alimento.



(¹)Homeostase é a capacidade do organismo de apresentar uma situação físico-química característica e constante, dentro de determinados limites, mesmo diante de alterações impostas pelo meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário