quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CRANBERRY

Também conhecido como mirtilo vermelho, é nativa da América do Norte. Tem alto valor nutritivo, pois possui minerais como: cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, potássio e zinco, e vitaminas como: B1 (tiamina, B2 (riboflavina), niacina, B6 (pirodoxina), vitamina E (alfa tocoferol), vitamina K (filoquinona) e vitamina C (acido ascórbico).

Age no sistema cardio-vascular, pois ajuda a retardar e suprimir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL). Os flavonoides presentes nesta fruta têm propriedades antioxidantes e pode diminuir o risco de aterosclerose.

Uma das principais ações da cranberry é agir no sistema urinário, evitando infecção. Ela possui proantocianidinas, que ajudam a impedir que as bactérias “E. coli” grudem nas paredes do útero e da bexiga.

É uma fruta aliada do emagrecimento, pois seus antioxidantes melhora o metabolismo e o sistema digestório e produz saciedade.

Previne a gastrite e a úlcera, pois impede a fixação de certas bactérias na mucosa estomacal.

A cranberry é fonte da antioxidadntes que são substancias neutralizadoras dos radicais livres no nosso organismo e previne doenças como o câncer.

Esta fruta como é rica em fibras, trata a constipação (desordem do sistema intestinal).

Previne envelhecimento precoce, pois são ricas em vitamina C e outros antioxidantes.

Evita doenças dentárias e ameniza a placa bacteriana. Ativa o fortalecimento do sistema imunológico. Ativa o fortalecimento do sistema imunológico.


É diurético, otimizando a função renal e assim evita o acúmulo de bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário