quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MALEFÍCIOS DOS REFRIGERANTES

Os refrigerantes não tem valor nutricional nenhum, pois só apresenta calorias vazias, não tendo vitaminas e minerais.

Causa a osteoporose, pois em sua composição tem ácido fosfórico (H3PO4) que aumenta a acidez do sangue o organismo utiliza o cálcio (Ca2+) dos ossos para neutralizar a diminuição do pH. Esta acidez ataca o estomago, causando gastrite que pode evoluir para úlceras estomacais.

Causa câncer, pois os aditivos químicos são tóxicos para o organismo.

Um recente estudo escocês associou o consumo de refrigerantes ao surgimento de câncer intestinal e coloretal. Um estudo sueco apontou o aumento de 40% em homens em desenvolver câncer de próstata com o consumo de uma lata de refrigerante por dia.

Relato impressionante: uma lata de refrigerante equivale à dez colheres de açúcar. É um veneno para diabéticos.

Os picos de insulina aumentam e você sente mais fome, mais vezes por dia. Pessoas não diabéticas podem se tornar diabéticos com este consumo excessivo de açúcar.

Aumenta a gordura abdominal, pois intoxica o organismo. Existe uma relação comprovada entre o consumo de refrigerante e obesidade. Em consequência leva à sérios problemas cardiovasculares: aumento do colesterol e as ocorrências de AVC e infarto do miocárdio.

Os refrigerantes possuem sódio, aumentando o risco de hipertensão.

Existem bebidas nutritivas e que fazem bem à saúde como: sucos de frutas, água de coco, chás de ervas. O refrigerante vicia e o organismo sempre está querendo mais crianças em fase de crescimento tem que ingerir bebidas saudáveis.

Os refrigerantes podem levar à desnutrição, pois são calorias vazias.

O que comemos e bebemos tem que nutrir o organismo, ou seja, alimentos ricos em vitaminas e minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário