
Esta semente é de origem peruana com alto teor nutricional. Fazia parte do dieta dos astecas.
É indicado para os celíacos, pois não apresenta glúten.
As sementes de amaranto possuem compostos fitoquímicos que são: a rutina, o nicotiflorin e peptídeos que agem no sistema cardiovascular, reduzindo a hipertensão e o colesterol alto (hiperlipidemia).
O amaranto é um aliado para pessoas que querem ganhar massa muscular, pois apresenta aminoácidos essenciais, regenerando a musculatura após os treinos.
Ele é rico em proteínas, fibras, cálcio, ferro, fósforo e magnésio. Possui uma substância que é capaz de parar o crescimento de tumores, assim este alimento é bom na prevenção do câncer.
O cálcio, o magnésio e o fósforo estão em altas quantidades no amaranto, sendo excelentes para a saúde dos ossos e dentes.
Este alimento é ideal para dietas de emagrecimento, pois possui alto teor de fibras que leva à saciedade e melhora o funcionamento do intestino.
O maior cultivador dos grãos de Amaranto é os Estados Unidos, mas ainda é amplamente utilizado e cultivado em partes do México.
O amaranto possui um amino de proteínas essenciais para o corpo humano, denominada lisina, o que torna este grão como proteína completa.
Esta semente possui potássio que relaxa os vasos sanguíneos, sendo um vaso dilatador que reduz a tensão nas artérias e em consequências reduz as chances de doença cardíaca.
O amaranto traz a saúde para os cabelos, devido ao aminoácido lisina. Reduz o envelhecimento e a perda dos cabelos.
Este grão fortalece o sistema imunológico devido a altos níveis de vitamina C (ácido ascórbico). Esta estimula a produção de glóbulos brancos (leucócitos).
É benéfico também para os diabéticos, pois controla os níveis de insulina e equilibra a ingestão de açúcar através do controle do apetite.
Trás benefícios para os olhos, pois o beta-caroteno é um antioxidante que retarda o aparecimento de cataratas e degeneração macular.
Ameiiiii muitooo interessante!!
ResponderExcluirObrigada.
Tomei o em jejum passei mal
ResponderExcluir